INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Categoria: Intercâmbios

Decidi ir morar no Canadá depois de um período sem viajar sozinha e sentir que realmente precisava dar um up no meu inglês! A cidade escolhida foi Vancouver, por ser mais quente e ter praias (duas coisas que amo). Fui pra lá no verão de 2014 e o objetivo dessa vez era diferente: conseguir o certificado de conclusão do curso de Inglês que eu havia iniciado em San Francisco (era a mesma escola). A escola é a ELS Language Centers, um lugar que indico muito pra quem quer fazer intercâmbio. O ensino é muito dinâmico e dividido em 12 níveis de inglês. Por ter apenas dois meses, eu precisaria iniciar o curso no level 111 e isso foi um grande desafio pra mim, já que chegando lá você faz um teste de nivelamento. A minha sorte foi que eu cheguei me apresentando e logo de cara na entrevista já disse qual era o meu objetivo. E eles me aceitaram!

Foram 2 meses de muita dedicação, mas que foram recompensados pelo meu cerficado e pelo discurso feito na minha formatura. Foi muito emocionante cumprir com a promessa que eu havia feito pros meus pais!

Vancouver é lindo no verão! O sol se põe depois das 8:30 da noite e a cidade fica muito viva por isso! Os canadenses são extremamente educados e o sotaque deles é o melhor na minha opinião. Meu lugar preferido passou a ser a English Bay, uma praia pertinho da escola que a gente ia quase todos os dias pra ver o pôr do sol. Visitei os arredores de Vancouver também: Whistler, que é um vilarejo muito fofo e que vale a pena conferir, Victoria, que é a capital de British Columbia e as tão famosas Rocky Mountains, um lugar de tirar o fôlego! 

Foi em Vancouver também que eu vivi um amor de viagem. Um gaúcho que tirou de mim meus melhores sorrisos e vai estar pra sempre no meu coração. Estivemos juntos em todas as aventuras, até na trilha que me rendeu um ligamento do pé rompido um dia antes de voltar pro Brasil. Pelo menos voltei de classe executiva com tudo pago pelo meu seguro de viagem haha! Essa despedida foi a mais dolorosa. Sempre soube que nossa história teria 2 meses de validade, mas falar tchau pra um amor nunca é fácil. Por fim ainda guardo comigo todas as lembranças de um intercâmbio, de conquistas e de um amor inesquecível...

 

Galeria de fotos
TAGS: canadá, intercâmbio, inglês, verão
Curta e compartilhe:
Deixe seu comentário:
Viajar é Viver - www.viajareviver.com.br
Viajar é Viver © 2022 - Todos os direitos reservados